terça-feira, 16 de novembro de 2010

PMDB forma superbloco

De olho na presidência da Câmara dos Deputados o PMDB liderou hoje, 16/11, a criação de um superbloco que inclui, além do PMDB , o PR, o PP, o PTB e o PSC, resultando na soma de 202 deputados. O número facilita qualquer negociação. O líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN) informou que não há conflito com o PT, de quem o partido é aliado.
É o velho PMDB. Parceiro, mas devidamente organizado, para o que vier.


PPS e PSDB podem virar um só

As conversas para a fusão já começaram. Os coordenadores são Aluísio Nunes Ferreira, o senador campeão de votos (PSDB-SP) e Roberto Freire, presidente do PPS e agora deputado federal por São Paulo. Confirmada a junção dos dois, a bancada fica com 65 deputados e 13 senadores. O critério é definido lá em cima e os estados se adaptam.

Veneziano contra a chatice

Em entrevista ao programa do jornalista Luís Torres, Veneziano, tirou a cena política da chatice . Lembrou que Cássio pode sim ser candidato em 2014. Isso é lógico. O cenário muda e assim como Cícero era o candidato em 2010 e não foi, assim como Wellington não foi o senador, pode RC não ser o candidato de todo o mundo, inclusive de Cássio.

Mostrando a cara

Veneziano insinuou que a turma de RC, do “coletivo”, torce para que Cássio não seja confirmado Senador. Bom, aí, Vené espetou os homens ligados a RC e a turma reagiu. Achei bom. Estava tudo muito chato. Se você toca no ponto certo, a turma mostra a cara.
E a reação foi mal-educada (super). O sujeito, falando pelo grupo, mandou Veneziano “ juntar o que sobrou “.

Barbas de molho

Esse homem zangado é aquele do PT que fazia umas comidas sensacionais, em um restaurante do Boa Mesa? É o mesmo? No restaurante ele era muito educado. Eu adorava um molho de tamarindo e um purê de jerimum que tinha lá. Ainda é bom? Vou saber, era ótimo. Mas, parece que mudou o cozinheiro...

Voltando ao que interessa. Vale a pena a turma, que espuma pelo canto da boca, ter calma. Afinal, gostemos ou não, os que votaram e os que não votaram, RC é o governador de todos os paraibanos. E convém sua turma ter, pelo menos, educação.


Quase um milhão disse não, mas espera pra ver

Bom lembrar também que RC teve apenas uma parte da votação. Quase metade da população disse não (1.079.164 - sim e 930.331 – não). É necessário unificar o estado, juntando a todos, respeitando a todos e a todas.
Vai então um conselho,( que dizem, se fosse bom ninguém daria, vendia), é necessário juntar os que estão fora, os que sobraram. Ou pelo menos adotar uma postura republicana, de urbanidade. Uma certa polidez. Mais fácil para os que venceram.

RC ainda está enfezado

A fala do governador eleito também é enfezada, precisa melhorar. Comentando sobre parceria que pretende o prefeito de Campina, disse: “Não sou como uns que para prejudicar o governo prejudica o povo”. Um horror! Diria Vital do Rego, pai de Veneziano, mas que se dava com Cássio e Ronaldo.

Espelho
Vendo o governador eleito falar assim recordei da eleição de 2004. Fui candidata a prefeita de Campina Grande, pelo PSB.
RC, desrespeitando decisão partidária, aliou-se a Vené. Contra a candidatura do partido, mandou a ética às favas. Naquela época classificava Cássio de “governador das placas”.
No segundo turno apoiei Veneziano. Como ele baixou lá na casa do prefeito eleito, eu, educadamente, fui cumprimentá-lo. Bem, o resto vocês sabem. Enfezado estava, enfezado continuou. Parece que nada mudou, de lá para cá. A turma continua mal-educada, talvez se espelhando no líder.

Campina e seus filhos

Bom lembrar também que Veneziano é o prefeito dos campinenses. Então, turma, é bom baixar a bola. Lembrem-se: Campina não gosta de agressão aos seus filhos. Veja o que sucedeu com as agressões a Cássio. Os eleitores de Campina protegem os seus. Apoios aqui e ali são circunstanciais.

Em tempo: As críticas ainda nem começaram. Virão e nem só de Maranhistas, como alguns jornalistas(Ricardistas), apontam. Virão de colegas, de políticos, do povo. É normal e é bom se acostumarem. Isso é como apelido. Quando a turma descobre que o sujeito não gosta, repete até pegar.


Foto Rc 2004: paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário