terça-feira, 9 de novembro de 2010

É sempre melhor a viola


Em entrevista ontem, 08/11, a uma TV na capital, Cássio demonstrou maturidade. Uns pestinhas avaliam que é apenas uma tática. Que seja, é melhor assim.
Muita coisa boa virá dessa postura que rechaça o ódio. A primeira é que talvez alguns correligionários e até jornalistas parem de espumar pelo canto da boca e sejam razoáveis para o debate que de fato importa: o futuro da Paraíba.

Com sua experiência, adquirida ora pelo amor, ora pela dor, Cássio chamou o feito à ordem e, pelo menos por enquanto, barra a guerra que começava a se desenhar. Cássio já aprendeu que a raiva tira o raciocínio.

Deixou de lado a continuidade da campanha. A fala do deputado Wellington Roberto sobre mentiras e traições foi dura, Cássio preferiu, e fez bem, passar ao largo e discutir outras coisas. Fez pauta nova.

Homem de partido declarou que é contra a CPMF, imposto cretino, que em sua vigência foi, inclusive, desviado do fim para o qual foi criado. A turma que prometeu não taxar já começa praticando estelionato político e a primeira providência, antes mesmo da posse, é começar um movimento pelo tal imposto. Cássio, como senador, não apoiará, marcando posição importante junto ao partido e à nação.

Também avisou que não é candidato a governador em 2014. Mesmo que mude de idéia mais adiante, até lá fica afastado do saco de maldades de um tal coletivo e deixa o governo correr sem a agonia da disputa entre “amigos”. É bom, para a população, que se privilegie a governabilidade. Mais uma vez contribui com RC.

Com essa postura Cássio faz lembrar que foi junto com Maranhão, por exemplo, que Ronaldo, Mariz e outros se uniram contra os usineiros, os mais atrasados, Ala Urna que sugava o povo, os que faziam política e viam o Estado como algo particular.
Foram vitoriosos nesse intento, mas não souberam manter o casamento. Talvez, quem sabe, no futuro possam ser amigos ou pelo menos manter relações de ex-civilizados.
Quanto a apoiar Maranhão para Ministro...

Bem, é esperto, sabe que não precisa se desgastar com a pequenez dos vetos, a turma do Governador de Pernambuco e do Ceará faz isso muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário