sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Aposentados, machistas, picolé de manga e Itamar. Ufa!

Efriam se aposenta

O Ex-senador Efraim Moraes é um dos mais novos aposentados do Brasil. Sua conquista está no Diário Oficial da União do dia 17 de fevereiro. Efraim obteve o benefício na qualidade de ex-deputado federal, tendo contribuído com o Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSCS).
A Câmara informou que os ex-congressistas, agora aposentados, ou tinham tempo de serviço ( 35 anos de contribuição) ou tinha completado 60 aninhos. Efraim Moraes tem apenas 59 anos, portanto, enquadra-se no critério do tempo de serviço. Entrou na Câmara em 1990. Ficou por lá 12 anos quando se elegeu senador. Mas, antes, foi deputado estadual e é engenheiro de formação. O novo aposentado passa a receber 6,9 mil mensais.

E os machistas atacam de novo: mulher no debate é nervosa
O “novo” governo da Paraíba tem inaugurado também um “novo” estilo. A má educação. Dia desses um secretário foi muito grosseiro e mandou o prefeito de Campina Grande juntar o que sobrou. Um horror! Como chef de Cozinha era bem melhor. Na sabatina que ocorreu na Assembléia a turma do barraco botou para quebrar. Uma avançou contra a deputada Daniela Ribeiro e disse que a parlamentar queria apenas proteger apadrinhados. Já outro, o secretário de administração, no pior estilo machista, classificou de nervosa a deputada Olenka Maranhão, que o questionara. E ainda intimou a deputada a olhar “nos seus olhos”. Para quê? Bode na Paraíba é tão comum...

Cássio ou Wilson? Certeza só Vitalzinho e Cícero

O caso Cássio Cunha Lima define a vida de muita gente. Pode ser confirmado senador, o que daria esteio para outros casos de eleitos que não tomaram posse. Quem acredita na vitória do ex-governador vai além na análise e chama a atenção para o fato de que o ex-governador, José Maranhão, está investindo mais em Vitalzinho do que em Wilson. Afinal, Wilson Santiago pode ter de deixar a casa. Por isso, Vitalzinho presidente da poderosa comissão de orçamento.
Pode ser. Mas, a única coisa certa nisso tudo é que Vitalzinho é o único senador eleito em 2010, sem contestações e sem pendências ( por isso, está tranqüilo). E mais, tendo ou não indicações, temos de admitir, o senador se movimenta bem no congresso, para dizer o mínimo. O mesmo vale para Cícero, que surpreendeu também na poderosa 1ª Secretaria.

Amazan no PMN

O cantor Amazan é o mais novo filiado do PMN do Rio Grande do Norte. O campinense será candidato a prefeito de Jardim do Seridó (RN) onde viveu importante parte da vida. Para a empreitada política conta com o apoio do Presidente do PMN no estado, o vice-governador Robinson Faria e do deputado federal Fábio Faria. Nos próximos meses pode haver novidade também no PMN de Pernambuco. E das boas.

Delícia
O bloco e ONG Picolé de Manga, de Luciano e Lucélio Cartaxo, traz o maravilhoso Alceu
Valença, abrindo o folia de rua. Uma delícia!


Palmas para Itamar
Que quer acabar com essa história de reeleição. Também quer o fim do voto obrigatório. Itamar Franco, o ex-presidente, agora Senador, tem criticado também o predomínio dos grandes partidos nas decisões do Senado, mando que classificou de “totalitarismo do Regimento Interno". Para o senador, "os marechais de ferro do Senado", dirigentes dos partidos mais fortes da Casa, decidem sozinhos as regras que todos são obrigados a acatar, numa clara afronta à democracia. Bem, parece que teremos, pelo menos, o debate. (Com informações do JB)

Um comentário: