sexta-feira, 10 de maio de 2013

O PMN não foi incorporado pelo PPS. O acordo é de fusão.


Tomo emprestada matéria do Correio da Paraíba, que explica as bases de um acordo honrado de fusão, firmado entre o PMN e o PPS. Os problemas observados na Paraíba vêm ocorrendo em todos os Estados onde o PMN fica com a presidência. Nos Estados onde o PPS está na cabeça, nós do PMN temos honrado o acordo e não há problemas.

O PMN não abre mão das bases do acordo. E este não sendo cumprido não haverá fusão.


A matéria foi escrito pela jornalista Adriana Rodrigues.


SEM PRESENÇA DE LIDERANÇAS DO PPS, MD DEFINE QUE DIRETÓRIO NO ESTADO SERÁ COMANDADO PELO PMN

Publicada em: 10/5/2013 às 8:52

  • A-
  • A+
  • TAMANHO DA FONTE:
Sem a presença das principais lideranças do PPS na Paraíba, a vice-presidente da Executiva Nacional da MD (Mobilização Democrática), Telma Ribeiro, apresentou ontem à noite, em reunião no Hotel Caiçara, em João Pessoa, informações sobre o processo de fusão entre o PMN com o PPS para criação do novo partido e os critérios utilizados para definição do comando dos diretórios nos Estados.

Na Paraíba, conforme anunciou Telma Ribeiro, MD será comando pelo PMN, que tem à frente a jornalista Lídia Moura. Os demais membros do diretório só serão formalizados, conforme revelou, quando houver o deferimento do registro definitivo do partido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo a dirigente nacional e atual presidente em exercício do PMN, a divisão do comando partidário nos 27 Estados da Federação foi feita de forma equânime, em comum acordo com o presidente nacional do MD, o deputado federal Roberto Freire, de forma consensual.

“Além da Paraíba, o PMN vai ficar no comando dos diretórios dos Estados de estados como Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, Ceará, Maranhão e Sergipe. Já o PPS, ficará com Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso”, adiantou.

Em relação aos diretórios municipais, que ainda serão mapeados, serão definidos de acordo com a realidade de cada município, dando prioridade para responder pelo comando para o partido que tiver maior estrutura, representatividade política local e prestação de serviço. “Essa definição já foi feita em Pernambuco. Aqui, vai ser iniciado agora, sob o comando da companheira Lídia Moura. Terá maior chance de ser indicado para o comando o filiado que participar ativamente da linha de frente dos trabalho de formação do partido”, afirmou a vice-presidente do MD.

Lídia Moura ressaltou a importância da reunião com a presença da vice- presidente nacional do MD, que está percorrendo vários estados para manter os filiados das duas legendas que participam do processo de fusão – PPS e PMN – informados sobre a tramitação processual e sobre as deliberações da direção nacional em relação à composição dos diretórios. Mas lamentou a ausência das lideranças do PPS, que foram convidadas para a discussão, mas não compareceram.

“Convidamos para reunião a presidente estadual do PPS, a deputada Gilma Germano, e o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, que infelizmente não compareceram. Acho que houve desinteresse. Mas agora, com a situação já definida, não vamos abrir mão do acordo firmando em nível nacional, que garante ao PMN a coordenação do MD no Estado”, declarou Lídia Moura.

Pré-candidatura

A presidente do PMN e coordenador do MD destacou ainda, que o partido já nasce grande na Paraíba, contando com presença do deputado federal Major Fábio, que já assinou o termo de compromisso de filiação ao partido e já se apresentou com pré-candidato ao Governo do Estado. “O partido já nasce grande e contamos com perspectivas de crescimento em todo o Estado, com filiações de deputados estaduais, vereadores, prefeitos e vice-prefeito”, afirmou.

Além de Lídia Moura, várias lideranças do PMN participaram da reunião, que contou também com a presença do deputado Major Fábio, do presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Rômulo Alencar, o vereador de Campina Grande, Sargento Régis, os suplentes de vereador Alcidor Villarim e Saulo Germano (ambos de Campina Grande), além do ex-candidato a deputado estadual Bala Barbosa, além de um deputado estadual da legenda pelo Rio Grande do Norte.
FONTE: DO CORREIO DA PB

omentar esta notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário