quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PMN cresce e demonstra organização e estratégia para as eleições 2014.



Um levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contendo os dados preliminares das filiações partidárias de pré-candidatos (as), no prazo legal, demonstra que o PMN – Partido da Mobilização fez a sua lição de casa e teve um crescimento de 5,37%, com a filiação de 62 pré-candidatos (as), ficando em quarto lugar numa lista de 32 partidos,  atrás apenas do partido do governador, o PSB, do PT do B, que também integra o projeto do governador e do PMDB, que registrou 75 novas filiações.


De acordo com o TSE, os partidos políticos receberam 1.153 novos filiados, de 22 de abril a 5 de outubro deste ano, na Paraíba.  O levantamento mostra que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) reforçado pela Rede Sustentabilidade recebeu 226 filiados. Em seguida, vêm o Partido Trabalhista do Brasil (PT do  B), com 109 filiados, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com 75 e o Partido da Mobilização Nacional (PMN), com 62.


Na seqüência estão: Partido Verde (PV), 50. O Partido Progressista (PP) recebeu, neste período, 43 filiados, o Partido Social Democrático (PSD), 39, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), 35, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), 35, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros), 34, e o Partido Popular Socialista (PPS), 32.


Os que receberam menos filiados foram o Partido Democrático Trabalhista (PDT), 10, o Partido Social Democrata Cristão (PSDC), 8, e o Partido Comunista Brasileiro (PCB), 3.


O PMN - Partido da Mobilização Nacional utilizou estratégia semelhante àquela adotada nas eleições municipais de 2012 e filiou um grupo de pré-candidatos (as) para viabilizar uma chapa forte para deputado estadual, sem a necessidade de coligação na proporcional, além de nomes para deputado federal.


De acordo com Lídia Moura, presidenta estadual da legenda, o PMN prioriza as chapas de deputado estadual e federal, mas poderá ter também candidatura própria para governador e senador.  “A nossa prioridade é eleger deputados e deputadas. Assim, vamos decidir junto com os nossos candidatos e candidatas a melhor estratégia para a conquista desse objetivo, mas não descartamos chapa completa”, disse Lídia.


O PMN informa ainda que, além dos pré-candidatos (as) filiados agora, o partido pretende também convencer alguns antigos filiados com potencial eleitoral a se integrarem ao projeto de candidaturas 2014.

Fonte: Correio da Paraíba/TSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário