quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PMN cresce e demonstra organização e estratégia para as eleições 2014.



Um levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contendo os dados preliminares das filiações partidárias de pré-candidatos (as), no prazo legal, demonstra que o PMN – Partido da Mobilização fez a sua lição de casa e teve um crescimento de 5,37%, com a filiação de 62 pré-candidatos (as), ficando em quarto lugar numa lista de 32 partidos,  atrás apenas do partido do governador, o PSB, do PT do B, que também integra o projeto do governador e do PMDB, que registrou 75 novas filiações.


De acordo com o TSE, os partidos políticos receberam 1.153 novos filiados, de 22 de abril a 5 de outubro deste ano, na Paraíba.  O levantamento mostra que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) reforçado pela Rede Sustentabilidade recebeu 226 filiados. Em seguida, vêm o Partido Trabalhista do Brasil (PT do  B), com 109 filiados, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com 75 e o Partido da Mobilização Nacional (PMN), com 62.


Na seqüência estão: Partido Verde (PV), 50. O Partido Progressista (PP) recebeu, neste período, 43 filiados, o Partido Social Democrático (PSD), 39, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), 35, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), 35, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros), 34, e o Partido Popular Socialista (PPS), 32.


Os que receberam menos filiados foram o Partido Democrático Trabalhista (PDT), 10, o Partido Social Democrata Cristão (PSDC), 8, e o Partido Comunista Brasileiro (PCB), 3.


O PMN - Partido da Mobilização Nacional utilizou estratégia semelhante àquela adotada nas eleições municipais de 2012 e filiou um grupo de pré-candidatos (as) para viabilizar uma chapa forte para deputado estadual, sem a necessidade de coligação na proporcional, além de nomes para deputado federal.


De acordo com Lídia Moura, presidenta estadual da legenda, o PMN prioriza as chapas de deputado estadual e federal, mas poderá ter também candidatura própria para governador e senador.  “A nossa prioridade é eleger deputados e deputadas. Assim, vamos decidir junto com os nossos candidatos e candidatas a melhor estratégia para a conquista desse objetivo, mas não descartamos chapa completa”, disse Lídia.


O PMN informa ainda que, além dos pré-candidatos (as) filiados agora, o partido pretende também convencer alguns antigos filiados com potencial eleitoral a se integrarem ao projeto de candidaturas 2014.

Fonte: Correio da Paraíba/TSE


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Uma celebração de igualdade e respeito aos direitos humanos.


Reproduzo na íntegra o release que recebi da assessoria de Daniela Mercury, que casou com a jornalista Malu Verçosa. A cerimônia foi para poucos e teve a participação da família de ambas. Simples como qualquer casamento. Celebro, certa de que o amor não tem sexo nem as amarras que parte da sociedade insiste em impor.

Uma cerimônia linda e emocionante onde o amor foi o personagem principal



O casamento civil de Daniela Mercury e Malu Verçosa começou com a Ave Maria, cantada por Daniela ao vivo. 

As duas atravessaram a casa com lindos buquês e vestidos customizados pelo grande artista plástico Iuri Sarmento, um mineiro radicado na Bahia que faz uma moderna pintura barroca. Iuri criou uma estampa de flores exclusiva para as noivas que foi pintada à mão em cada vestido. Um trabalho artístico delicado e rico em detalhes. Logo depois da Ave Maria, a sobrinha de Malu, Ana Maria Verçosa, cantou lindamente a música Aleluia, de Leonard Cohen e interpretada por Jeff Buckley. 

O coro era formado por amigos especiais do casal, pela irmã de Daniela, Cristiana Mercuri, pelo filho, Gabriel Póvoas e pela nora Taís Nader. Entre refrões da musica, Daniela e Malu leram textos escritos uma para a outra que vão ser publicados no livro "Daniela e Malu: Uma História de Amor". Eram declarações de amor e de paixão. Gabriel fez ainda um dueto com a Daniela cantando Paginas do Mar para Malu. Ele e a mulher, Tais Nader, cantaram Pela Luz dos Olhos Meus. E até Malu se arriscou cantando a musica Ai, Ai, Ai, Ai, Ai, de Ivan Lins, para a amada. As músicas foram pontuadas com as declarações das duas e com poemas declamados pelos padrinhos, por outra sobrinha de Malu, uma sobrinha de Daniela e pela filha de 15 anos, Márcia Vanessa.

As alianças que foram feitas exclusivamente para o casal pelo badalado designer Carlos Rodeiro, foram levadas por Alice, filha de 12 anos. Uma peça delicada, com cara de joia antiga, com uma flor linda de brilhantes cravada.

Malu e Daniela ainda cantaram juntas Amor de Índio, em mais um momento emocionante da celebração, que deixou os pais das duas com lágrimas nos olhos.
A casa de Daniela, em Salvador, ficou repleta de flores e a responsável por toda a organização da festa foi Nil Pereira.

Alguns convidados vieram de longe como o presidente do Unicef no Brasil Gary Stahl, a atriz e poetisa Elisa Lucinda, que a pedido das noivas recitou "A lua que menstrua".

A cerimônia musical e poética foi finalizada com alegria, ao som de Maria Maria, cantada por todos. Foi um casamento para entrar para a história do Brasil, como uma celebração da igualdade, do respeito e dos direitos humanos.

A festa terminou ao som das pick ups do famoso e querido DJ Zé Pedro, que veio especialmente de São Paulo para festejar e colocar todos para dançar na comemoração da união de Daniela e Malu.
Daniela agora leva o sobrenome "Mercury de Almeida Verçosa" e Malu é "Verçosa de Sá Mercury"!

Fotos: Célia Santos