segunda-feira, 25 de julho de 2011

O que se pede é o democrático benefício da dúvida


A jornalista Sandra Medeiros( HOMENS DE PRETO)enviou importante comentário sobre a última postagem. Como o blog apresenta instabilidade estamos publicando o texto de Sandra, jornalista de primeirissimo time, que lança importante tese. Segue o comentário:

No último artigo postado em seu blog , a jornalista Lídia Moura faz uma pertinente e corajosa avaliação sobre intenção do Deputado Estadual Toinho do Sopão postular a candidatura de prefeito da capital paraibana. Tal declaração gerou protestos de todos os lados, de politicos, jornalistas, aspones, dirigente de partido.

Com uma expressiva votação de 57 mil votos (o mais votado do Estado), Toinho causou espécie na tal " elite paraibana", que de pronto rechaçou a pretensão do deputado, considerando-a descabida, fora de questão. Há que se perguntar a razão de tão veementes protestos contra tamanha "ousadia".

Afinal, Toinho é um homem simples, do povo, sem dinheiro, redutos eleitorias, com baixa escolaridade. Mas espera um momento...e o ex-presidente Lula veio de classe social? Não são situações similares? Sei que muitos irão torcer o nariz e vociferar: "mas eles são muito diferentes, o Lula veio da força sindical, tinha liderança, carisma"! Contudo, guardadas as devidas proporções, Toinho, exercendo um mandato legítimo tem o mesmo direito que os demais de postular o cargo de prefeito. Por que não conceder a ele também o democrático benefício da dúvida?

Sandra Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário